Citroen C3 2013 Preço do Seguro C3 Consumo

Chegam as lojas o Novo Citroen C3 2013 que ganhou novo design e ficou ainda mais moderno. Depois de quase 10 anos no Brasil o Citroen C3 agora ficou mais esportivo, podendo conquistar também o público masculino.

O novo Citroen C3 2013 tem nova filosofia, agora ele será produzido na mesma plataforma do Citroen Picasso, ficando um pouco mais largo. Dentro das mudanças visuais externas deste hatch, estão luzes de Led, novo parochoque e linhas mais expressivas.

O preço do Citroen C3 2013 custa R$ 39.990 na versão Origine com motor 1.5, indo até R$ 53.990 na top de linha Exclusive com câmbio automático e motor 1.6. O Exclusive parece estar com preço um pouco salgado, mas a montadora afirma que terá público para venda.


É muito importante calcular o preço do seguro do Citroen C3 2013 antes mesmo de comprar-lo, sendo que o mesmo não é barato. Por se tratar de um veículo mais esportivo e voltado para pessoas mais jovens, o seguro do C3 é salgado.

Como o valor medio de seguro veicular varia conforme idade, cep de residência e outros fatores, o melhor mesmo é fazer uma cotação de seguro automotivo online, antes de comprar um C3. Pesquise e compare, pois os preços variam até 50% de uma empresa para outra.


Outra novidade é que na versão top de linha o novo Citroen C3 2013 agora tem teto panorâmico que é conjugado com o parabrisa, dando um toque ainda mais esportivo ao hatch. Pequenos detalhes de conforto dentro do carro também foram melhorados, adotando desenhos do aircross principalmente no painel.

O desempenho do Citroen C3 2013 conta com um motor 1.6 flex, capaz de gerar até 122 cavalos de potencia com etanol e um torque de 16,4. Ele vai de 0 a 100 em apenas 9,5 segundos, podendo chegar até 195 km/h.

O consumo do Citroen C3 2013 melhorou, agora ele faz uma media de 8.1 km/l na cidade e 11.1 km/l na estrada. Este consumo de combustível é razoável, se levarmos em conta os itens de conforto e segurança do carro.


Ele ainda conta com direção elétrica, rodas de liga leve e nova suspensão, melhorando a estabilidade e condução do veículo. Um ponto negativo é o câmbio manual que ainda faz muito barulho, talvez seria melhor um modelo automatico, mais moderno.


Fazendo uma avalição do Citroen C3 2013 podemos dizer que é uma boa opção, se comparado com seus concorrentes diretos : New Fiesta, Fiat Punto e Chevrolet Sonic. Na parte do consumo ele só perde para o Fiesta e no desempenho parece estar na frente dos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário