Consumo de Combustivel da Amarok 2013 2014

A montadora Volkswagen chegou com tudo inovando pra valer ao lançar a primeira picape média com câmbio automático de 8 velocidades e motor biturbo diesel. Mas você sabe qual é o consumo da Amarok na cidade e estrada ?

Antes de mais nada é preciso lembrar que o desempenho e autonomia de combustivel está diretamente ligado ao peso total do carro e itens de conforto, como por exemplo ar condicionado, direção hidráulica e câmbio automático.

Por isso, vamos mostrar aqui uma média de consumo desta picape, pois ela dispõe de várias versões diferentes e o desempenho pode variar um pouco. Outro fator que pode influenciar também é a forma de dirigir, em rotações mais altas o consumo é bem maior, principalmente na versão com câmbio manual.

Na versão Highline com motor 2.0 TDi a diesel automático, na cidade faz 9.5 km/l e na estrada faz 13.6 km/l. Nada mal para uma caminhonete com mais de 2 toneladas e tantos itens de conforto. Um dos motivos pode estar no câmbio de 8 velocidades, que dá mais folga para motor em altas rotações.


Fazendo uma comparação com seus concorrentes diretos ela é mais economica que a Chevrolet S10 e Toyota Hilux, apesar destas duas terem a opção bi-combustivel, sendo equipadas com motor flex que comporta tanto gasolina quanto etanol.

E você, já conseguiu fazer marcas melhores do que esta com sua picape ? 
Deixe seu comentário logo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário