Qual a Melhor Caminhonete do Brasil


Para quem gosta de curtir uma estrada de chão ou rodar com tranquilidade no asfalto nada melhor que uma boa picape, mas você sabe qual é a melhor caminhonete a venda hoje no Brasil ? Veja nossas opiniões e tire sua conclusão.

Preço, consumo, desempenho do motor, itens de serie e design do visual é o que temos que avalia antes de comprar um novo veículo. Neste segmento tão concorrido os principais rivais são: Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Mitsubishi L200, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok.

Este modelos acima são as melhores caminhonetes que estão no topo de venda em todo o Brasil, porém ainda temos a segunda linha, ou seja, picapes que não vendem tanto mas também fazem parte deste segmento como: Effa Plutus, Dodge Ram e Ford F-250.

Na briga para ver quem vende mais no Brasil em 2013 a grande campeã tem sido a S10 cabine simples, talvez pelo baixo preço de custo e bom custo beneficio. Porém, vemos também uma crescente da Amarok sendo a única com câmbio automático de 8 velocidades.


Porém antes de decidir qual a melhor camionete para comprar é preciso definir qual será o uso do utilitário. Se o carro terá uso misto, cidade estrada, e não for carregar tanta carga, então a melhor opção seria um modelo com motor flex, pois é mais econonico e você não terá a necessidade de tanta potencia como no motor a diesel.

Mas se você não está tão preocupado com consumo de combustivel e manutenção de peças, mas está priorizando mesmo é o desempenho do motor tanto na estrada como na cidade, vale mais a pena uma caminhonete 4x4 com motor a diesel.

Apesar de mais cara que todas, a Toyota Hilux 2013 2014 a diesel com tração 4x4 cabine dupla é a melhor opção para quem busca uma picape grande e completa, porém o preço passa dos 100 mil reais. Se o problema é desempenho, a Mitsubishi L200 Triton e a Nova Ranger 2014 vem com motor 3.2 litros, sendo as mais fortes do segmento.

Conclusão, com motor a diesel elegemos a Hilux, para quem deseja menor consumo e custo de manutenção vale a pena comprar a Chevrolet S10. Não se esqueça de calcular o preço do ipva que gira em torno de 3% do preço de tabela e também o valor do seguro, que varia conforme o perfil do motorista, sendo calculado em uma seguradora de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário